quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Avé Obama!

Olás!

Hoje ia articulando todas as necessidades fisiológicas de um ser humano que implicam expelir qualquer coisa do corpo num só segundo. "Porquê, seu badalhoco?". Porque estive atento ao discurso do senhor Barack Obama na entrega do prémio Nobel da PAZ (sim, 'paz' com letras maiúsculas). Vou passar a citar o que este cidadão norte-americano de ascendência queniana disse em Oslo na manhã de hoje:

Estamos em guerra. (...) eu sou o responsável pelo envio de milhares de jovens militares americanos para a guerra. (...) eles matarão e serão mortos.

Depois de ouvir isto lembrei-me logo da Madre Teresa, também teve um discurso parecido quando foi laureada com este prémio que visa a PAZ.
Pois é Barack... Guerra não é paz, a guerra aleija e por vezes, como tu próprio disseste, mata. Esse teu sentido de oportunidade (ou de humor, não consegui perceber bem ainda) não está muito apurado.

Estive em conversações com o grupo que elege os prémios Nobel e já juntámos algumas das caras que estarão na disputa por este galardão no próximo ano. E serão:
- Hugo Chavez
- Mahmoud Ahmadinejad
- Chuck Norris
- José Socrates

Beijinhos e abraços

I'll Be Back

0 Palmadinhas:

 
Copyright 2009 HUMANAMENTE CORRECTO. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator