segunda-feira, 10 de maio de 2010

Papa condicionado e Fátima em prisão preventiva

Olá povo crente e maníacos comerciantes de velas!

Antes de mais as minhas saudações a Jesus, que veio abrir, no estádio da Luz, o evento que se vai realizar (?) no Terreiro do Paço amanhã.

Reparem no grau de espectacularidade daquele ponto de interrogação no meio da frase.

O Papa vem a Portugal se o Eyjafjallajokull deixar. 'Quem é este senhor que tem um nome parecido com aquele que escrevo quando adormeço em cima do computador?', perguntam vocês... os dois... e meio. Não é um senhor meus peixinhos da horta. É um vulcão ou, se preferirem, é Deus com gazes.
Se Ratzinger decidir vir amanhã de avião há duas coisas que podem acontecer: a nuvem é mesmo perigosa e temos novo papa. Ou afinal é só pó, mas como o papa passou lá sem um arranhão é considerado milagre! Pimba, mais um papa beatificado. O que é isso? Não interessa.

Joseph, se me estás a ler, vem de barco ou então, o que seria óptimo para mim e para todos os utentes das estradas e linhas de metro de Lisboa, não venhas.

Aconselho a Sua Santidade a não vir também porquê? Nossa Senhora de Fátima está em preventiva, numa prisão algures entre a estratosfera e a mesosfera, por ter acendido os máximos em contra mão enquanto passava a nuvem para cá chegar. Sete pardais morreram e dez bandos de pombos ficaram gravemente feridos. Nossa Senhora será presente a tribunal no dia treze. Juntamente no banco dos réus estará irmã Lúcia a responder ainda ao processo de divulgação de três segredos de justiça divinos.

Em tom de despedida quero aproveitar para dizer o seguinte: Se na Islândia é o que é, acho um grande risco integrar o Cardeal Patriarca de Lisboa num evento ao ar livre.


I'll Be Back.

0 Palmadinhas:

 
Copyright 2009 HUMANAMENTE CORRECTO. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator