sábado, 6 de dezembro de 2008

Sem assunto

Um bem haja!

Como é bom escrever para ninguém volto, mais uma vez, a libertar toda a ira que possuiu dentro de mim neste blog tosco e formoso.
Hoje sinto-me indignado por várias razões, nomeadamente algumas… Como é que se sente uma pessoa que vive num país com expressões como “laurear a pevide”? Eu acho que bem, pelo menos eu sinto-me bem. Vamos ao momento cultural: Primeiramente vamos dividir a expressão por partes. “Laurear”, segundo o dicionário significa, Coroar de louros; Galardoar; Vadiar. “Pevide”, segundo o mesmo significa, Semente de vários frutos. Vamos recapitular: O povo português diz que alguns, basicamente, ou vão coroar de louros uma pevide, o que eu acho bem, todos nós temos direitos e a pevide não foge à regra e tem todo o direito de ser reconhecida pelos seus feitos (tais como ao descer pela goela de uma pessoa provocar o engasgamento); O mesmo se aplica ao galardoar a pevide, se há povo que fez muito pela humanidade e comunidade de grainhas, foi a pevide; Por ultimo, e o que faz mais sentido no meio disto tudo, que é ir vadiar com a pevide. A comunidade pevidense é bastante conhecida pelo seu instinto arruaceiro e não só, segundo os dados estatísticos, o número de frequentadores dos alcoólicos anónimos subiu bastante nos últimos anos muito por influência das pevides que passam a vida a vadiar em bares e casas de alterne.

Assim termino o momento cultural e passo ao momento de silêncio depois de duas coisinhas que preciso de dizer (questão de boa educação).
Beijinhos e abraços.
I’ll Be Back.

3 Palmadinhas:

Emms. disse...

é, as pevides sao uma coisa que dá mué da sede!
eu apoio totalmente o laureamento de pevides!
Afinal eram as PEVIDES que eram mué mawukax.

Mariana disse...

Eu acho fantástico teres ido ao dicionário. Só mesmo tu para falares de pevides.. xP

Beijinho**

Mariana disse...

Já escrevias mais um post...

 
Copyright 2009 HUMANAMENTE CORRECTO. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator