terça-feira, 6 de abril de 2010

Errar é humano... Mas só num Domingo à tarde.

Cá estão vocês... Malucas.

Com que então a Humanidade levou séculos e mais séculos de vida a enganar-se e eu não dizia nada? Pois pois. Adoro falar de coisas que não faço. A sério. A perspectiva vista por cima é qualquer coisa de... coiso.

Bom! Quem é que nunca se enganou? Adoro quando o silêncio impera. Gostaria de começar por referir um erro humano ocorrido em 2007, mas só 'hoje' revelado em vídeo pelos meios de comunicação social que consiste no seguinte: Os 'amaricanos' davam o seu passeio diário de helicóptero por Bagdade, quando se deparam com pessoas a passear na rua. Pessoas a passear na rua... Não serão esquilos? Não. Eram pessoas. Entre as quais dois jornalistas da agência Reuters. Como jornalistas que eram iam de câmara às costas e outro tipo de materiais. Bem, o que é certo é que os pobres militares não são propriamente dotados de uma grande visão. O que os levou a confundir os materiais de reportagem com AK's-47 e por aí além. Uma palavra de ordem, 'Shoot!'. Lá começou a brincadeira. "Ah! Não eram terroristas? A sério? Então mete restart e não faças save." Eu acho que os americanos vêem a guerra um bocado assim.

Agora noutra vertente... Há quem comenta erros, mas até podem ser bem sucedidos ou nem sequer ter culpa do erro. Hoje em plena A2 uma roulote, conduzida por uma senhora, ficou parada, na faixa do meio (para se certificar que haveria acidentes) a apreciar a bela paisagem que é a entrada de Almada vindo de Sul. Não sei onde é que a QUERCUS anda, mas aquele prédio lilás, com riscas amarelas e janelas vermelhas dava para património nacional.
A questão é que a senhora parou no meio da estrada e nem triângulo nem um baixar de calças. Será que errou ao parar assim ou ficou deslumbrada pela paisagem. É que se foi o deslumbramento podemos não qualificar como erro. Podemos apenas qualificar de... Sei lá... Cataratas?

Parecido é também o erro dos pais do Malato... Não podemos afirmar se foi de propósito ou se aquela noite já ia longa e agitada.

Este texto foi, já dizia o sábio, 'Pintado à pistola'. Tenho pena, mas também aposto que vocês nem chegaram a esta parte. Portanto vou começar a chamar-vos nomes...

I'll Be Back.

0 Palmadinhas:

 
Copyright 2009 HUMANAMENTE CORRECTO. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator