sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tudo abana, mas nada cai...

Saudações gentinha e gente graúda!

O Haiti estás prestes a virar Atlântida (antes de mais, as minhas sinceras condolências e um beijinho para todos). Há uns tempos cá também tivemos um sismo, e não foi muito diferente, foi só um ponto abaixo na escala. Nem cartão de melhoras nem uma caixa de chocolates para o Sócrates. "Mas não aconteceu nada com o nosso sismo oh parvo!" Calma gente, não é bem assim. De tanto abano acho que o senhor primeiro ministro lá se inclinou mais para um lado e descobriu a sua orientação... relativamente ao casamento homossexual. Mas o maior abanão foi mesmo no PSD. Granda Pedrito, lá vais ter um congresso extraordinário como querias. Não era mais fácil ir a directas? - perguntei-lhe eu - "Não! Isso agora era uma chatice porque não se sabe bem quem se candidataria, portanto mais vale gastar uns trocos no espaço e na champanhe e em 605 forte para coelhos..." - respondeu ele. Alguma coisa subentendida para Passos Coelho? Não... Mas a champanhe para a Manela virar o barco é de homem, bem dito.

Como não se fala de mais nada que não seja do Haiti vou falar sobre o tempo ridículo que faz há mais de uma semana... São Pedro, que brincadeira vem a ser esta? Tudo o que é demais chateia. A chuva já provocou uma renovação no mapa fluvial de Portugal, acabei de descobrir que tenho um rio mesmo à porta de casa. Para manter contacto com o resto do mundo preciso de uma ponte, mas como quero algo em conta já falei com o Mário Lino. Agora que se aposentou já facilita nos orçamentos e tal. Ainda lhe propus um aeroporto no telhado para facilitar, mas aproveitou para rebentar com os vidros aqui de casa e gritou "JAMAIS!".
Depois o vento que está é um mimo... Tive de cimentar o calçado todo se não era ver-me a voar a cada rajada. Com ventos destas proporções já se inaugurou um evento pioneiríssmo no Autódromo do Estoril que se resume à competição de rajadas de vento vindas de todos os cantos do país. Segundo as últimas informações a rajada de 120km/h residente no Sabugal lidera a tabela e já abaixo da linha de água encontra-se a humilde rajada de Arganil com uma velocidade máxima de 34km/h.
Hoje realizaram-se os treinos, mas ainda que à porta fechada, foi possível verificar através do meu guarda chuva que a rajada de Celorico da Beira vai bem lançada para os lugares cimeiros.

Se divaguei? Sim. Porquê? Apeteceu-me. Se não gostam também não vou referendar, por isso...

I'll Be Back.

0 Palmadinhas:

 
Copyright 2009 HUMANAMENTE CORRECTO. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator