terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Utilizadores do Facebook + Haiti = Estupidez

Saudações a todos os que já morreram de overdose de notícias do Haiti.

Antes de ir directo ao assunto quero falar sobre uma teoria que roça o limiar da estupidez... Sou eu que sou parvo ou as ligações em directo para o Haiti feitas de 5 em 5 minutos são simplesmente uma gravação da primeira ligação feita? Pois... É que daqui a pouco passam 50 anos, o Haiti já é um país desenvolvido, mas nas reportagens continua-se a dizer que é uma desgraça enorme, não sei quê do aeroporto, cadáveres e não há meios. Se foi só isto? Sim... Porque agora acabou o efeito do jornal das 9 do Mário Crespo.

Pois é! O que me traz cá hoje é um grupo que apareceu no Facebook depois do abanão no Haiti: "SKIP A MEAL FOR HAITI". Não leram bem? "SKIP A MEAL FOR HAITI". Sim, é o que está lá escrito. "Epá, oh Jota, mas ninguém adere a essa estupidez..." 1.573 pessoas neste momento. Pensem comigo: 1.573 pessoas neste momento não jantam porque estão solidários com os desalojados do Haiti. "Vamos mandar dinheiro e comida ou roupa para o Haiti que eles tiveram uma catástrofe muito grave!" Não, isso é para me meninos. Eu levo a solidariedade e a estupidez muito a peito. Não vou jantar durante o tempo que for preciso só para aquela gente ver quem é que realmente ajuda. Que lógica do caraças.
As primeiras pessoas a aderir foram as anorécticas que para além de ajudarem o Haiti ajudam o resto do mundo porque para elas a solidariedade é uma obrigação de todos os cidadãos. Hoje bateu-me uma a porta a dizer: Hoje comi meia bolacha de água e sal e salvei três crianças no Haiti e sete etíopes. Depois disto teve uma quebra de tensão e deixei-a ali, a amiga ainda veio atrás para me bater, mas felizmente tinha a janela da cozinha aberta, fez corrente de ar, e lá foi ela a voar que nem um Peter Pan.
As associações de obesos estão a sofrer grande contestação por não apoiarem nesta causa, mas ainda assim deram uma pequena contribuição monetária. (forretas)

Eu vou propor esta acção de solidariedade, mas a uma escala mundial. O Haiti são meia dúzia de kilometros quadrados, pode-se fazer muito mais. Eu acho que está encontrada a solução para o combate à obesidade. Mas isto sou eu, não quero estar aqui a criar especulações, porque eu não sou nutricionista, sou só estúpido.

Se quiserem fazer parte deste movimento ou simplesmente ter uns bons momentos de gargalhadas, deixo-vos o link deste grupo:
http://www.facebook.com/group.php?gid=274588955241&ref=nf

I'll Be Back.

0 Palmadinhas:

 
Copyright 2009 HUMANAMENTE CORRECTO. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator