segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Quem sai aos seus, não vem de Genebra.

Saudações…

Hoje descobri a razão para em Portugal haverem ondas de criminalidade, violência doméstica, desastres nas estradas, etc.… Fofos, como sabem o fundador da nossa nação, da nossa raça, como diria Cavaco Silva, foi D. Afonso Henriques, e a minha pergunta é a seguinte: O que é que ele teve de fazer para conquistar este território que é o nosso país? “O quê Jota?”… Amigos, ele enfrentou uma guerra contra a mãe, ele bateu na mãe!! Não se bate na mãe!

O que se passou antes da guerra terá sido algo mais ou menos do género: “Oh mãe, eu quero ficar com estas terras todas e fundar uma nação e ter um povo exemplar, com boas escolas, bons serviços de saúde, primeiros ministros com licenciaturas completas…Posso?” E a mãe responde, “Oh Afonso, tens lá idade para essas coisas, vai mas é para o quarto brincar com os legos.”
D. Afonso Henriques era uma pessoa que não se deixava ficar, então não pensou duas vezes e bateu na mãe. As coisas não foram resolvidas da melhor maneira, ou seja, o nosso país é um país feito à pressão. Ponto da situação:
- O desemprego abunda.
- A caixa de multibanco passou a ser um móvel desejado por várias pessoas na sua casa. Ou então acham que não ficam bem no sitio onde as expõem.
- Fecham-se urgências porque é giro haver partos no meio da auto-estrada.
- Lidera-se o país com o terceiro ano de engenharia incompleto.
- José Castelo Branco.
E podia continuar por aqui fora que nunca mais acabávamos.

Concluindo, a culpa será da mãe por ter sido demasiado conservadora e não deixar abrir os horizontes do filho, ou D. Afonso Henriques agiu de cabeça fria condicionando a nossa vida actual?
Sinceramente não sei, deixo ao vosso critério.

Beijinhos e abraços.
I’ll be back.

2 Palmadinhas:

Indi'a'brada disse...

Jota, seu falecido, quem sai aos seus não vem de Genebra daaah :p


P.s. estas letrinhas para confirmar o post enervam-me bastante deixa-me que te diga ..

Emms. disse...

O último poto é sem duvida o mais chocante.

acho que a culpa foi da mae, que lhe devia logo ter dado um par de tabefes :P

 
Copyright 2009 HUMANAMENTE CORRECTO. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator